Sobre

O projeto de extensão “Oficinas preparatórias para o ENEM” está cadastrado na Diretoria de Inovação Pesquisa e Extensão (DIPE) do IFMG – Campus Ouro Preto, desde março de 2016, ofertou entre Março e Outubro daquele ano oficinas de Matemática em três turmas e com 120 alunos inscritos. E no mês de outubro iniciou também oficinas de Química. O projeto foi criado pensando na dificuldade da preparação dos alunos de escolas como o IFMG – Campus Ouro Preto, que estudam em tempo integral e que, às vezes, pela falta de tempo ou dificuldades financeiras, não podem se preparar melhor para o tipo de prova nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O objetivo deste projeto é oferecer, aos participantes, aulas no formato de oficinas que permitam uma melhor preparação para a prova do Enem, capacitando, assim, os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio (preferencialmente 3º ano) a enfrentarem as possíveis dificuldades desta avaliação, que é o principal instrumento utilizado pela maioria das instituições de ensino superior no Brasil para ingresso em seus cursos.

Serão realizadas, uma ou duas vezes por semana, oficinas com duração de uma hora, com foco principal em resolução de exercícios e provas anteriores do Enem a partir de material elaborado pelos próprios professores envolvidos neste projeto.

Foram incluídos dois bolsistas para auxiliar na preparação dos materiais, organização do processo de avaliação, análise do trabalho desenvolvido e levantamento dos resultados. Além disso, o bolsista irá auxiliar nas oficinas de Química.

Os comentários estão desativados.